A experiência do cliente é aprimorada pelas caixas de transporte de e-commerce de marca?

a experiência do cliente é aprimorada pelas caixas de transporte de e-commerce de marca?

A experiência do cliente é aprimorada pelas caixas de transporte de e-commerce de marca?

Antes de tudo, a experiência do cliente é aprimorada pelas caixas de transporte de e-commerce de marca?

Certamente que sim. O comércio eletrônico continua a ganhar destaque com mais de 15% de todas as vendas até 2022. Imediatamente, mais ênfase está sendo colocada no papel das embalagens nesta nova era.

Analisamos um artigo da McKinsey & Company, uma empresa global de consultoria de gestão que atende empresas. Em síntese, ajuda os clientes a identificar e capturar as informações mais valiosas e significativas dos dados e transformá-las em vantagens competitivas. De acordo com o mesmo, alguns analistas especulam que o uso da embalagem de um produto. Posteriormente, para atrair o interesse do cliente não será tão importante quanto no varejo tradicional. Isso ocorre porque um produto não estará na prateleira entre muitos outros produtos que disputam a atenção do consumidor. Gráficos e outros projetos que chamam a atenção serão menos um mecanismo de venda.

Igualmente, o comércio eletrônico criará uma oportunidade para o desenvolvimento de novos tipos de embalagens. Prevê-se que os seguintes tipos de embalagem sejam a chave do sucesso:

  • Embalagem que utiliza materiais duráveis ​​o suficiente para o processo de remessa
  • Embalagem que não requer embalagem primária e secundária para envio

Pontos importantes à serem analisados:

PROTEÇÃO

A princípio, os produtos normalmente são manuseados pelo menos 20 vezes antes de chegar ao consumidor. Sendo assim, esses vários pontos de contato aumentam a probabilidade de os pacotes serem danificados no caminho para o destino final. Dado que 58% dos pesquisados citaram que seu relacionamento com um varejista seria impactado negativamente se um pacote viesse danificado. Dessa forma é imperativo que os pacotes ofereçam proteção de comércio eletrônico suficiente.

De acordo com as descobertas, a embalagem desempenha o seguinte papel na percepção dos consumidores de seus pedidos on-line:

• 66% Informa o quanto o varejista se preocupa com eles e seu pedido,

• 48% reflete o valor da remessa,

• 34% reflete o varejista compromisso ambiental.

Aí nos perguntamos novamente; a experiência do cliente é aprimorada pelas caixas de transporte de e-commerce de marca?

A embalagem também é fundamental para a proteção da reputação do varejista. 58% dizem que, se receberem um produto danificado de um pedido on-line, considerariam comprar de um concorrente ou não voltariam a comprar daquele varejista. Entrando então no ponto seguinte.

CAPACIDADE DE RETORNO

Os consumidores não podem interagir fisicamente com os produtos ao fazer compras on-line, nesse interím, as taxas de retorno podem chegar a 50%. Portanto, é fundamental garantir que seus materiais de embalagem de comércio eletrônico permitam retornos fáceis.

DIMENSIONAMENTO DIREITO

Também é importante garantir que a proporção entre o tamanho da embalagem e o produto esteja correta. Embalagem de comércio eletrônico “do tamanho certo”:

  • Diminui o desperdício do produto
  • Aumenta a sustentabilidade

Além de apelar para a preferência do consumidor por respeito ao meio ambiente, as embalagens de comércio eletrônico “feitas sob medida” reduzem os gastos gerais com pacotes para os fabricantes. Dessa forma, requer menos materiais para enviar o mesmo número de produtos. Assim como a diminuição de custos de frete. Por fim, também reduz ou elimina a necessidade de materiais de preenchimento vazio.

Concluímos a positiva reação sob o título, SIM. A experiência do cliente é aprimorada pelas caixas de transporte de e-commerce de marca.

Bom trabalho!

 

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