Berço de Papelão

Berço de Papelão

Berço de papelão

O Berço de Papelão é mundial.

Eles começaram a ser disponibilizados no dia de ontem (06/05). Compostos por 18 itens de maternidade básica.

Somos engajados com projetos de qualidade e atentos às possibilidades que tendem a melhorar o dia a dia da comunidade

As caixas, foram criadas sobretudo, com o benefício de, onde quer que estejam, está no elo criado entre profissionais, médicos e grávidas.

E mais amplamente, no quanto ajudam no receber bem as crianças que tem essa necessidade e acima de tudo, fazemos parte dessa ideia!

Em meados da década de 1930, na Finlândia, grávidas recebiam caixas de papelão com presentes para o bebê.

Com a finalidade de reduzir as taxas de mortalidade infantil foram instituídas.

Além do material, o kit continha itens úteis para a criança, como roupas, fraldas, produtos para o banho, toalhas e um álbum.

A caixa, inclusive, passou a ser usada como primeiro berço, pois vem acompanhada de um colchão.

Um dos propósitos da caixa é evitar que o bebê durma junto dos pais, evitando, antes de mais nada, que a criança sofra lesões.

Ao que parece, a prática tem dado resultados, uma vez que o país nórdico tem, hoje, uma das menores taxas de mortalidade infantil.

“Temos falado tanto em cidade inteligente e conectada. No entanto, às vezes perdemos a sensibilidade de ir ao encontro das necessidades das pessoas mais frágeis. Esta caixa, quando colocada em um local seguro, poderá salvar muitas vidas”, disse o prefeito Leonaldo Paranhos.

A Upaper tem como essência, a construção de um mundo melhor. Todos os projetos que puderem ser engajados com âmbito social, é de grande valia para nossa equipe.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *