Caixa de papelão para câmara fria ou resfriador

Um bom gerente de logística sabe que cada produto demanda um cuidado especial durante o armazenamento e transporte e que isso é essencial para o sucesso de suas estratégias, nesse artigo trataremos mais sobre como as caixas DE PAPELÃO para frigoríficos da UPAPER podem ajudar no armazenamento e transporte em ambientes que necessitam de baixas temperaturas.

Existem vários tipos de papelão que podem auxiliar a armazenagem nesses ambientes podemos desenvolver vários tipos de caixas com esses MATERIAIS que auxiliam nessa logística, caixas de papelão com resina (recobrimento) ou com proteção para que a umidade existente nesses locais não atinjam as estruturas das caixas fazendo com que fiquem intactas apesar da umidade e das baixas temperaturas.

Também temos que levar em consideração o empilhamento feito E O TEMPO DE ARMAZENAMENTO nesses locais sendo que em câmaras frias tendem a ter mais umidade então por esse motivo temos que ter caixas de papelão com estruturas e com um bom recobrimento evitando assim que a umidade enfraqueça a estrutura da caixa de papelão fazendo com que ela “estoure”.

Qual a diferença entre câmara fria e câmara de resfriamento?

Câmara fria ou câmara frigorífica?

As duas expressões estão corretas, ambas estão relacionadas ao mesmo produto. O que muda é a funcionalidade da câmara, de acordo com sua temperatura de operação, podendo ser utilizada tanto para congelamento quanto para resfriamento.

Nesses ambientes podemos trabalhar com caixas de papelão com diferentes estruturas ou diferentes tipos de recobrimento. Podendo ser apenas interno ou apenas externo, também podemos trabalhar com uma coluna menor, dessa maneira, as caixas de papelão possam custar um valor mais em conta.

E em casos de uma necessidade de mais estruturas podendo trabalhar com resina interna e externa.

Qual é a temperatura de uma câmara fria?

A principal diferença entre os dois modelos se dá pela diferença de temperatura de armazenamento dos produtos, onde a Câmara Fria de Resfriados mantém seus produtos de 0°C a + 18°C e a Câmara Fria de Congelados mantém a temperatura interna em temperaturas inferiores a 0°C.

Eu posso usar caixas de papelão nesses casos?

Pode! Desde que tratado o papelão para o caso de mais umidade, ou melhorando a estrutura do papelão para aguentar o empilhamento.

A equipe de vendas da UPAPER está treinada e capacitada para lhe auxiliar nessa tomada de decisão, fornecemos amostras para que seja possível testá-la principalmente em projetos novos e que demanda de uma análise para qual material melhor se enquadra, sempre buscando a melhor solução para a sua empresa.

Bom em todos os casos temos uma solução que lhe auxilia nessa tarefa. Entre contato com nossa equipe de venda e peça a um consultor qual o melhor tipo de papelão para minha câmara fria ou resfriador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *