Crescimento global record e sustentabilidade

Crescimento global record e sustentabilidade

Crescimento global record e sustentabilidade

O crescimento global record e sustentabilidade:

Antes de tudo, um dos termômetros da indústria é o setor de embalagens. Portanto, se há aumento da produção é sinal de que outros setores da economia também rumam ao crescimento.

Em outubro de 2019, o segmento de embalagens produziu mais de 334 mil toneladas de caixas, acessórios e chapas de papelão. Registrando assim um aumento de produção de 2,7% maior em relação ao mesmo período do ano passado.O setor de embalagens é bastante influenciado pela atividade econômica do país, do mesmo modo pelo crescimento e/ou desaceleração da indústria. Ou seja, pelo poder de consumo do brasileiro. Os movimentos do mercado estão mudando e a indústria tem entendido a tendência e se adequado para atender à demanda.

O que nos trouxe até aqui não é o que vai nos levar para o futuro. A conveniência pressupõe embalagens mais funcionais. Além disso, o consumidor quer evitar o desperdício e tem prezado pela sustentabilidade.

A indústria brasileira de embalagens de papelão ondulado manteve o forte ritmo de produção visto no fim do ano passado e as expedições iniciaram 2020 com alta tanto na comparação anual quanto em relação a dezembro.

Segundo informações prévias da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), a expedição de caixas, chapas e acessórios totalizou 311,5 mil toneladas em janeiro, com expansão de 7,85% ante o mesmo mês de 2019 e de 8,94% frente a dezembro.

O volume expedido marca um novo recorde para o mês de janeiro.

A produção por dia útil também cresceu 7,85% para 11.982 toneladas. Imediatamente, considerando os dados livres de influência sazonal, a expedição de papelão ondulado aumentou em 1,68% em janeiro, para 317,7 mil toneladas.

O mercado de corrugados tem projeção global de crescimento de 3,5%. Apesar de mais lento, seguirá crescendo puxado pela venda de produtos online, servindo como embalagem de transporte.

O ondulado pode sofrer com a concorrência de materiais mais leves porém, assim como os outros substratos, pode integrar-se com inovações como QR Code. No Brasil, o crescimento anual do mercado de caixas de papelão ondulado deve ser de 4,4%.

É preciso entender as mudanças nas vidas das pessoas e o que elas esperam das empresas. Estamos na era da experiência e da busca pela sustentabilidade, que vai além do produto.

Junto a isso temos formas diversas de impressão, aqui na Upaper, priorizamos a Impressão Flexográfica. Este, um processo de impressão gráfica onde a sua forma final é relevográfica, seja, os elementos que serão impressos ficam em relevo na matriz, semelhante a um carimbo.

É considerada um método mais econômico e sustentável para grandes tiragens por ser realizada com tintas líquidas altamente secativas, a base de água, não possuindo materiais diluentes altamente poluentes, portanto um processo sustentável.

Esse método como já explicado, possui uma forma de impressão com chapa em relevo feito de borracha conhecida como clichê.

O futuro é sustentável e o mundo começa a levar isso em consideração, visto que o aumento das demandas é a prova disso. Os atrasos são uma consequência da alta demanda, no entanto, estamos no caminho certo. Flexografia é sustentabilidade, assim como o descarte de opções de embalagens não sustentáveis também.

Vamos em frente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *