Dia mundial da reciclagem

Dia mundial da reciclagem

Antes de mais nada, comemora-se nesta quinta-feira (17), o Dia Mundial da Reciclagem.

Primeiramente, o que você pode fazer para diminuir o impacto ambiental, e social, do lixo que produz? O que os governos devem fazer? E as empresas e indústrias, se preocupam como deveriam com a gestão de resíduos?

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para promover a reflexão sobre questões ambientais e a forma de consumo. As pesquisas que indicam que cada pessoa produz em média aproximadamente 1 Kg de lixo por dia. Já a produção em todo o planeta terra é cerca de 400 milhões de toneladas/ano.

Por essa razão se dá a relevância dessa prática.

Entende-se por Reciclagem, o processo de conversão de produtos usados em materiais que podem ser reutilizados para produzir novos itens. Desta forma, é possível reduzir o consumo de matérias-primas, de utilização de energia, além de evitar a poluição do meio ambiente, a partir do tratamento correto de lixo e a redução da emissão de gases do efeito estufa.

Sustentabilidade é a nossa prioridade e é através da fabricação e fornecimento dos nossos produtos que podemos colocar isso em prática, com cuidado, direcionamento correto, reutilização de matéria prima, matéria prima 100% reciclável, entre outros mecanismos, visando assim, caminhar em busca de um mundo melhor.

E você está fazendo a sua parte? No Dia Mundial da Reciclagem vale a reflexão sobre como estamos produzindo lixo e como podemos colaborar para reciclar.

Contribua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *