Embalagens que contam histórias.
Em tempos de storytelling, vamos falar sobre as Histórias que as embalagens contam. Hoje, as embalagens são pensadas para muito além da funcionalidade e da estética, estampam estratégias de marketing com personagens e histórias inspiradoras.
Embalagens podem ser tratadas como um meio potencial de informação e acesso. Pensando de modo que, a sua primeira impressão é expressa na embalagem; a linha tênue entre um contato simples e uma experiência trazida pelo produto, ficam ainda mais expressivas.
Você pode ter ideias e mensagens brilhantes para transmitir, melhorando assim o posicionamento da sua marca e dando aos diferenciais destaque que o processo de produção merece.
Revolução Industrial
Antigamente, o homem não precisava embalar seus alimentos e pertences. Ou seja, os mesmos eram consumidos em um curto espaço de tempo. No decorrer dos anos, decorrente do aumento da complexidade da vida, armazenar por um período de tempo maior e enviar para longe se tornaram necessidades absolutas. Com a abertura dos portos em meados de 1808 as embalagens começaram a tomar proporções maiores.
A revolução Industrial gerou um novo comportamento mercadológico. Assim como a oferta e o aumento da demanda de produtos. De antemão, até o início do séc 20 as cores e a arte das Embalagens estavam completamente ligadas a movimentos artísticos. Estes que remetiam à Art Noveau e à Art Déco. Contudo, algumas vezes não tinha nem o nome do produto na Embalagem. Seja como for, isso ocorria pois, as Indústrias ainda não haviam descoberto o conceito de Marca como valor agregado ao produto. Com o surgimento dos autos serviços como supermercados, os produtos necessitavam autopersuadir os consumidores sem ajuda de vendedores. Sendo assim as embalagens passam a ter outras funções, tais quais, informar, identificar e promover serviços e marcas.
Agora, pensando no seu produto e no seu comportamento, como a sua embalagem tem se comportado e qual a história que você conta através dela?