Embalagens que contam histórias

Embalagens que contam histórias

Embalagens que contam histórias.

Em tempos de storytelling, vamos falar sobre as Histórias que as embalagens contam. Hoje, as embalagens são pensadas para muito além da funcionalidade e da estética, estampam estratégias de marketing com personagens e histórias inspiradoras.

Embalagens podem ser tratadas como um meio potencial de informação e acesso. Pensando de modo que, a sua primeira impressão é expressa na embalagem; a linha tênue entre um contato simples e uma experiência trazida pelo produto, ficam ainda mais expressivas.

Você pode ter ideias e mensagens brilhantes para transmitir, melhorando assim o posicionamento da sua marca e dando aos diferenciais destaque que o processo de produção merece.

Revolução Industrial

Antigamente, o homem não precisava embalar seus alimentos e pertences. Ou seja, os mesmos eram consumidos em um curto espaço de tempo. No decorrer dos anos, decorrente do aumento da complexidade da vida, armazenar por um período de tempo maior e enviar para longe se tornaram necessidades absolutas. Com a abertura dos portos em meados de 1808 as embalagens começaram a tomar proporções maiores.

A revolução Industrial gerou um novo comportamento mercadológico. Assim como a oferta e o aumento da demanda de produtos. De antemão, até o início do séc 20 as cores e a arte das Embalagens estavam completamente ligadas a movimentos artísticos. Estes que remetiam à Art Noveau e à Art Déco. Contudo, algumas vezes não tinha nem o nome do produto na Embalagem. Seja como for, isso ocorria pois, as Indústrias ainda não haviam descoberto o conceito de Marca como valor agregado ao produto. Com o surgimento dos autos serviços como supermercados, os produtos necessitavam autopersuadir os consumidores sem ajuda de vendedores. Sendo assim as embalagens passam a ter outras funções, tais quais, informar, identificar e promover serviços e marcas.

Agora, pensando no seu produto e no seu comportamento, como a sua embalagem tem se comportado e qual a história que você conta através dela?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *