Somente o Papel Reciclado deve ser utilizado

Somente o Papel Reciclado deve ser utilizado

Mito: Somente o Papel Reciclado deve ser utilizado

Somente o Papel Reciclado deve ser utilizado? O papel é um dos produtos que possui maior taxa de reciclagem, dentre todos os bens de consumo da sociedade.

Entretanto, na presente situação tecnológica, é impossível se produzir somente papel reciclado, ou seja, a partir apenas de aparas de papel.

Portanto a tese de que somente o papel reciclado deve ser utilizado, é um mito.

Isso porque existem alguns tipos de papéis que demandam qualidade diferenciada, que somente as fibras virgens de celulose podem oferecer.

Ao escolher o seu papel, você deve considerar todo o seu ciclo de vida e não simplesmente a fonte da fibra.

É importante lembrar que a fibra virgem é sempre necessária para tornar o papel reciclado possível, em primeiro lugar.
Hawkins Wright, 2013

É muito difícil comparar diretamente o impacto ambiental do papel de fibra virgem e reciclada. Ambas são importantes e podem ter um argumento ambiental igualmente forte.

As florestas são parte do ciclo que ajuda a remover CO2 da atmosfera.

Isso se estende das árvores até os produtos obtidos delas. Tais como madeira e papel. Estas, continuam a armazenar carbono ao longo de sua vida útil e podem ajudar a reduzir as mudanças climáticas.

O fato de que os produtos em papel são recicláveis e renováveis significa que seus ciclos de vida podem ser estendidos, prolongando este benefício e reduzindo o desperdício no negócio.

Manter os resíduos de papel no processo, garantindo que as fibras permaneçam disponíveis para serem reutilizadas novamente, é uma ação sustentável.

  • É importante conhecer os papéis que podem ser reciclados, feitos de fibras recicladas ou de fibras virgens que se originam a partir de florestas certificadas
  • A utilização de fibras virgens é necessária para continuar o ciclo
  • Fibras recicladas se degradam após várias utilizações

Fonte: https://twosides.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *